E porque hoje é o último dia das nossas vidas resolvi escrever para registrar esse momento histórico. Daqui a pouco levo meus documentos e faço exame médico para iniciar oficialmente minha carreira de professora de pós-graduação. Entrando com o pé mais do que direito.
E entrando com esse pé, que será seguido pelo outro, deixo para trás uma pá de coisas que por hora não é muito digesto lembrar.
Fui ao fundo do poço, fiquei muito tempo sem uma fonte de renda digna de ser dita, me submeti a muita situação chata e gente enfadonha, sofri muito e me decepcionei com vários homens e com poucas pessoas que não poderiam, mas pisaram na bola comigo quando mais precisei. E graças à psicanálise fui encontrando forças para começar a dizer não sem culpa e remorso.
Sinto que agora posso voltar a cuidar de mim, posso me permitir ser bonita, sem medo dos homens-vampiros da vida. Me despeço de minha camada de banha protetora com muita gratidão pelos serviços prestados, me protegendo. Mas agora a liberto e a deixo ir. A partir de agora estou forte, reencontrei meu lugar no mundo.
Sabia aquela amiga que há mais de uma década me aterrorizou dizendo que há fases difíceis na vida que chegam a durar até uma década. Pois ela estava coberta de razão.
Depois de uma noite escura e fria, por pior que seja, fatalmente vem o amanhecer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário