terça-feira, 9 de março de 2010

HiPhone: será que vale a pena? [FW Labs] - FayerWayer Brasil

HiPhone: será que vale a pena? [FW Labs] - FayerWayer Brasil


Um dos problemas no mundo contemporaneo é a possibilidade de levar a casa na bolsa aliada à nossa necessidade de ser nômade, saindo do ninho pela manhã e nunca sabendo exatamente quando voltamos e, nesse meio tempo, quantas tribos diferentes visitaremos: almoço de negócios, jantar romantico,balada. Sem esquecer lógico, que a tendencia, num mundo cada vez habitado pelas não coisas de Flusser¹, é gastar menos capital em coisas e cada vez mais nas não coisas: viagens, shows, teatro, como exemplo.
O netbook para quem precisa escrever ou mostrar um portifólio eletronico aos clientes, não chega a ser um Mac, mas dá conta elegantemente do recado. Mas, se seu caso não é nenhum desses, um smartfone é tudo de bom. Eu tenho um Blackberry há 3 anos e estou satisfeita com ele. Há que curta o iPhone.
Hoje encontrei o forúm acima, no link indicado, e confesso, estou balançada. Vários usuários dando declarações acerca do Hi-phone, um similar ao iPhone, chines, porém com mais adicionais como a TV e possibilidade de utilização de dois chips, de operadoras diferentes. Estou pensando seriamente em adquirir um e fazer uma experiencia, que relatarei, obviamente.
Gostei da idéia de chips de operadoras diferentes, internet wifi, televisão, Facebook, Orkut, Twitter, Google, tudo dentro de aproximadamente 20 cm³ e custo inferior a 400 reais!

1- Para saber mais sobre o mundo das coisas e não coisas e outras teorias da comunicação: Vilém Flusser, O mundo codificado. Editora Cossacnaify. R$55,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário